Notícias

Emei Shopping Park distribui pacotes de carne a alunos do Bolsa Família

Devido à suspensão das aulas na pandemia, prefeitura decidiu fazer doação dos alimentos às famílias cadastradas no programa social.
24 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A mesa dos alunos da Emei do bairro Shopping Park ficará mais recheada a partir desta terça-feira (24). Como forma de complementar ao kit alimentação, a Prefeitura de Uberlândia começou a distribuir nesta semana, excepcionalmente, os pacotes de carnes de frango, suína e bovina para os alunos de famílias cadastradas no Bolsa Família. A iniciativa foi tomada devido à suspensão das aulas presenciais no período da pandemia.

Na casa de Helena Lopes, avó da Alice de 5 anos, o kit tem feito a diferença no dia-a-dia. Afastada do trabalho por problemas de saúde, Helena está sem renda e o kit tem sido a base da alimentação do lar em que mora com a filha e a neta. “A escola sempre nos avisa da entrega do alimento, faz tudo com muita organização. Nessa crise que estamos, esse alimento faz toda a diferença. Além disso, criança em casa o dia inteiro acaba comendo mais vezes”, disse.

Para evitar aglomeração, a unidade organizou uma escala. Um dia antes, as famílias foram comunicadas do horário reservado para ir à escola retirar o pacote de carne. Por ser um alimento congelado, a coleta é feita na própria escola, onde os alimentos estão devidamente armazenados nos congeladores. Hoje a entrega foi direcionada aos alunos de 4 e 5 anos; amanhã será a vez das crianças de 0 a 3. Dos 520 alunos da Emei, 162 estão cadastrados no programa social que lhes dá direito ao kit alimentação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também