Notícias

Prefeitura injetará mais de R$ 193 milhões na economia de Uberlândia em dezembro

Recurso garantirá o cumprimento de obrigações salariais do Município, incluindo antecipação do pagamento de férias para a Educação e equiparação salarial na Saúde
25 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão anunciou o cronograma de pagamentos da folha salarial referente ao mês de dezembro para mais de 14 mil servidores municipais, além dos funcionários terceirizados que atuam na Saúde. Resultado de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Governo e Comunicação, Finanças e Administração, o planejamento da Prefeitura de Uberlândia para o fim de ano vai injetar na economia local R$ 193,8 milhões. Além das obrigações salariais comuns a todos os servidores para o período, também ficam garantidos a antecipação das férias para os profissionais da Educação e a equiparação salarial de funcionários da Saúde transferidos para a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) nos últimos anos, com cálculo retroativo ao mês de agosto. (Confira abaixo a programação).

 “Depois de um esforço financeiro muito grande, vamos conseguir honrar os pagamentos para concluir 2020. Vamos iniciar agora, em 30 de novembro, com o pagamento dos servidores e a primeira parcela do 13º das terceirizadas da Saúde. No início de dezembro, faremos aquela equiparação salarial entre daqueles que saíram da Fundasus e da Fundação Maçônica para a SPDM, conforme ficou ajustado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. E assim vamos proceder durante todo o próximo mês. Determinei ainda que se antecipasse o pagamento das férias dos professores, para que tenham férias em janeiro e, se tivermos a oportunidade, possamos retornar às aulas em fevereiro. Nós estamos nos estruturando para enfrentar esses momentos”, explicou Odelmo Leão.

O acordo para equiparação foi firmado em 2018 pelo Município junto aos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho e trata da situação de profissionais remanescentes das antigas gestoras da saúde pública municipal, Fundação Maçônica Manoel dos Santos (FMMS) e a extinta Fundasus, que foram absorvidos pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

O prefeito ainda reforçou o compromisso de sua gestão, agora renovado a partir de 2021, no fortalecimento da cidade. “Esses quatro anos foram de muitos desafios. Lá em 2017, assumimos o atual mandato com a missão de reestruturar financeiramente o Município, que estava, inclusive, com salários atrasados. Com muito trabalho, seriedade e responsabilidade, resgatamos a confiança da população, do empresariado, dos investidores em nossa cidade. Neste ano, veio a pandemia do novo coronavírus, que novamente nos impôs novos cenários com impactos que ainda vamos continuar sentindo no futuro.  Mas vamos nos manter firmes e unidos para que possamos continuar encontrando soluções para o bem de Uberlândia.”

Veja como fica o cronograma de pagamentos da folha salarial de fim de ano:

– Na próxima segunda-feira (30): depósito dos salários dos servidores da Prefeitura, vale alimentação e da primeira parcela do 13º salário das terceirizadas da Saúde (SPDM e Missão Sal da Terra)

– Dia 4 de dezembro: quitação dos salários dos funcionários atuantes pela Missão Sal da Terra e SPDM

– Dia 18 de dezembro: segunda parcela do 13º da Prefeitura, Missão Sal da Terra e SPDM

– Dia 23 de dezembro: antecipação dos salários de servidores da Prefeitura referentes ao mês de dezembro e vale alimentação

– Dia 29 de dezembro: pagamento das férias dos servidores da Educação

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também