Notícias

Procon realiza reunião online com comerciantes para tirar dúvidas sobre a “Black Friday”

Encontro serviu ainda para reforçar a necessidade de que as regras de biossegurança sejam seguidas
25 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após o Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 emitir uma nova deliberação ontem (24), ampliando o horário do comércio durante a “Black Friday” nesta sexta-feira (27), a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou hoje (25) uma reunião online com os empresários. O encontrou serviu para que os comerciantes tirassem dúvidas e para que o Procon reforçasse a necessidade de a classe seguir com práticas de biossegurança como prevenção à Covid-19.

Durante o encontro virtual, que contou com a participação de 25 empresários, o superintendente do Procon, Egmar Ferraz, aproveitou também para apresentar algumas ações que serão tomadas pelo órgão durante a semana. “Ampliaremos a fiscalização com até 70 fiscais nas ruas durante a sexta-feira. Deixo claro que estaremos abertos ao diálogo, mas o empresário precisa mostrar de forma efetiva que está disposto a cumprir as regras e, assim, evitarmos as autuações trabalhando com a organização de pequenos detalhes”, disse.

O superintendente ressaltou, ainda, a importância da contratação de colaboradores para a organização de filas naqueles comércios que se caracterizam pela formação de aglomerações na porta, antes mesmo da abertura. “A organização é de responsabilidade de quem causa, por isso, seremos rígidos neste sentido. Vamos ressaltar que contamos e confiamos no trabalho de todos. Tudo isso é para que não haja uma segunda onda da covid-19 em Uberlândia e a necessidade de fechar novamente o comércio, principalmente neste período de fim de ano”, finalizou Egmar Ferraz.

Nova deliberação

Para pulverizar o fluxo de pessoas no comércio durante a “Black Friday” e o período que antecede o Natal/Ano Novo, o Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 emitiu uma nova deliberação na tarde desta terça-feira (24). Por meio dela, nesta sexta-feira todos estabelecimentos comerciais do município, situados na fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas Durante o Período de Pandemia de Covid-19, estão autorizados a funcionar com atendimento presencial entre 9h e 22h.

A partir de sábado (28), os estabelecimentos comerciais ficam autorizados a funcionar todos os dias nos seguintes horários: nos bairros, entre 9h e 22h; no centro, entre 9h30 e 22h; nos shoppings, entre 10h e 22h.

O comitê ainda reitera que, devido à pandemia do novo coronavírus, é responsabilidade dos comércios garantir o cumprimento das normas de biossegurança estabelecidas. O Município pede a contribuição de todos com o uso de máscara, distanciamento entre outros clientes e higienização das mãos com álcool em gel, para que uma nova onda de casos não atinja Uberlândia.

Além das regras já citadas acima, será obrigatórios o uso da máscara por parte dos comerciantes e consumidores e disponibilização do álcool em gel para todos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load