Notícias

Rua México começa a ser recapeada nesta quarta-feira (25)

Serviço faz parte do Programa Uberlândia Integrada II, que traz melhorias à mobilidade urbana
25 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Importante via de ligação entre os setores central e norte da cidade, a rua México, no bairro Bom Jesus, começou a ser recapeada nesta quarta-feira (25). A melhoria, realizada entre a praça Sérgio Pacheco e a rua Monte Carmelo é mais uma promovida dentro do programa Uberlândia Integrada II.

A técnica utilizada nesta obra de recapeamento é de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), aplicada em pavimentos desgastados, e é capaz de ampliar a vida útil da pista em até 10 anos. Para selecionar os pontos beneficiados, são levados em conta critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação da via.

Uberlândia Integrada II

A mobilidade urbana é o propósito do Programa Uberlândia Integrada II, lançado inicialmente em 2011. Já foram contempladas diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana na etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla diversas intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também