Notícias

Prefeitura lança plataforma para formação on-line de servidores da Educação

Profissionais da educação municipal receberão formação on-line
27 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia lança nesta segunda-feira (30) um portal para formação on-line e gratuita de servidores da Secretaria Municipal de Educação. A partir desta data, até 11 de dezembro, serão oferecidos cursos com o objetivo de  capacitar os educadores na atuação em ambiente virtual, ensinando metodologias e ferramentas digitais. (Fique atento às atualizações do Portal da Prefeitura)

“Temos o compromisso de atender os estudantes da melhor forma possível e isso passa, inclusive, pela boa capacitação do nosso corpo de servidores. Esta é mais uma forma de permitir que nossos professores estejam atualizados”, disse a secretária de Educação, Tania Toledo.

Ampliando o conhecimento

Inicialmente, os profissionais da educação terão acesso a dois cursos: um voltado a processos de ensino e aprendizagem junto ao ensino fundamental e outro focado na formação para o ensino médio. Com os recursos, os professores poderão criar oportunidades de aprendizagem, simplificar as tarefas administrativas e desafiar os alunos a pensar de forma crítica, sem interromper os fluxos de trabalho em andamento.

O curso destinado aos profissionais do ensino fundamental possui como objetivo auxiliar, apresentar alguns pressupostos e estratégias pedagógicas do Ensino Híbrido, das ferramentas do Google Workspace e elaboração de videoaulas, além de apresentar exemplos de práticas e ferramentas que podem ser utilizadas dentro dessa lógica do Ensino Híbrido, aliando tecnologia digital e aulas presenciais.

“Compreendendo as Diretrizes Curriculares da Rede Municipal e o uso das tecnologias na Educação Infantil” será o curso destinado para os profissionais da Educação Infantil, objetivando socializar estratégias pedagógicas e ferramentas tecnológicas que podem auxiliar na produção de aulas para a Educação Infantil, além de compreender como trabalhar com os campos de experiência nessa etapa de aprendizagem.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também