Notícias

Prefeitura participa de homenagens à policiais militares

Sargentos atuaram durante 25 anos principalmente no combate à violência contra a mulher
27 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A secretária de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, representou a Prefeitura de Uberlândia nesta sexta-feira (27) ao participar das homenagens às policiais militares Regiane Menezes e Adriana Berbert. As duas sargentos agora fazem parte da Reserva da Polícia Militar e tiveram destaque durante suas carreiras pelos trabalhos de combate à violência contra a mulher. As homenagens foram feitas na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizada no bairro Daniel Fonseca.

“A cidade tem muito a agradecer pelos trabalhos que as duas fizeram durante 25 anos, pincipalmente as mulheres, que sempre tiveram as sargentos como referência quando o assunto era a violência contra as mulheres”, disse Ana Paula Junqueira. A secretária também foi homenageada com o galhardete do 32º BPM “Guardião do Cerrado”. A honraria foi em reconhecimento pelo empenho do governo municipal em contribuir com o trabalho da Polícia Militar (PM).

Para Regiane Menezes, foi uma honra servir à PM durante todo este tempo. “Foi um trabalho muito gratificante e que me permitiu ajudar muitas pessoas, em especial as mulheres. Agora começa um novo ciclo, mas espero poder continuar a contribuir de alguma forma”, destacou.

Adriana Berbert ressaltou que os 25 anos na PM foram intensos devido ao trabalho constante de manutenção da segurança. “Eles passaram muito rapidamente. Parece que foi ontem eu entrei pra PM”, disse.

As duas PMs também tiveram seus feitos destacados pelo comandante da Nona Região da Polícia Militar (9ª RPM), coronel Fernando Reis; e pelo comandante do 32º BPM, tenente coronel, Sandro Heleno. “Durante muito tempo elas se privaram até mesmo das suas famílias para fazer este excelente trabalho. Agora elas ficam mais disponíveis, mas sempre serão bem vindas em nosso batalhão”, ressaltou Sandro Heleno.

Secretária destaca aplicativo Salve Maria

Durante as homenagens, Ana Paula Junqueira ainda ressaltou o benefícios do aplicativo Salve Maria, uma vez que ele, assim como as duas PMs, também contribui no combate à violência contra as mulheres. Idealizado pela própria secretária e implantando pela Prefeitura, o Salve Maria funciona em parceria com a PM, facilitando as denúncias de violências sofridas pelas mulheres. Por meio dele as vítimas têm acesso a uma ampla rede e ferramentas para sua proteção e acolhimento. Lançado em março de 2019, no início deste mês o Salve Maria já somava mais de 11.400 downloads, quase 700 denúncias registradas e 354 usuárias que acionaram o botão do pânico, acusando uma situação de perigo iminente.

“É preciso usar o Salve Maria sem medo e com responsabilidade, inclusive até antes da violência acontecer. Ele salva vidas, assim como o trabalho destas PMs que hoje homenageamos”, destacou.

Quem possui smartphones com o sistema operacional Android pode baixar o Salve Maria na loja virtual Play Store. Para o sistema iOS, o recurso está disponível no App Store.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também