Notícias

‘Uberlândia Amiga dos Carroceiros’ oferece atendimento gratuito para animais de tração

Quarta edição da ação foi realizada neste sábado (28) e contou com diversos auxílios para os carroceiros da cidade
28 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A quarta edição do projeto Uberlândia Amiga dos Carroceiros, que visa dar assistência técnica e veterinária gratuita aos animais utilizados nos serviços, foi realizada no Ecopontodo bairro São Jorge, neste sábado (28).

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o Centro Universitário UNA, a iniciativa possibilitou exames clínicos, vermifugação, orientações sobre alimentação e vacinação dos equinos de tração para mais de 30 animais.

Os criadores ainda foram orientados sobre a forma de condução adequada dos animais. As explicações foram realizadas por profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

'Uberlândia Amiga dos Carroceiros' oferece atendimento gratuito para animais de tração 1

Trabalhando como carroceiro por muitos anos, Leandro Borges compareceu ao projeto Uberlândia Amiga dos Carroceiros.“Esse projeto é muito bom, principalmente para quem não tem condição de tratar a saúde dos animais, com veterinários particulares. Aqui eles podem ser cuidados e medicados adequadamente”, disse.

O médico veterinário e professor do Centro Universitário Una Flávio Machado de Moraes destacou a importância do projeto. “O projeto é importante para que os conhecimentos trabalhados na universidade cheguem à população. Além de ser uma ação em que foram oferecidos atendimentos importantes para aquele trabalhador que não tem condição de buscar um centro veterinário particulare, aqui, no ecoponto do bairro São Jorge, ele contou com esse benefício”, afirmou.

O projeto

A primeira edição do projeto “Uberlândia Amiga dos Carroceiros” foi realizada em dezembro de 2019. O projeto ainda visa percorrer diversas regiões de Uberlândia.“Os carroceiros são grandes parceiros, que contribuem com a limpeza da cidade recolhendo resíduos das casas e levando aos Ecopontos. A ideia é oferecermos atendimento qualificado a seus animais, gerando um bem-estar aos cavalos e economia aos profissionais”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também