Notícias

Prefeitura inicia recapeamento da avenida Nicomedes Alves dos Santos

Avenida Palestina, no bairro Canaa, recebe ampliação asfáltica e recapeamento nesta segunda-feira (30). Obras fazem parte do programa Uberlândia Integrada II
30 de novembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dentro das diversas melhorias realizadas na mobilidade urbana de Uberlândia, outro serviço começou a ser realizado nesta segunda-feira (30): o recapeamento da avenida Nicomedes Alves dos Santos, entre o viaduto sobre a avenida Rondon Pacheco e a praça Clarimundo Carneiro. Importante via de ligação entre a região central e sul da cidade, serão recuperados 700 metros de pavimentação da via. Para isso, será necessária a aplicação de 705 toneladas de massa asfáltica. A obra também é realizada dentro do pacote de obras do programa Uberlândia Integrada II.

Ampliação

Prefeitura inicia recapeamento da avenida Nicomedes Alves dos Santos 1
Foto:– Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A avenida Palestina, no bairro Canaã, começou a ser ampliada nesta segunda-feira (30), também graças ao programa Uberlândia Integrada II. Além de passar por recapeamento onde havia asfalto, houve também a pavimentação de um trecho onde antes era terra. Além disso, para dar mais conforto e segurança a quem passa pelo local, a via que contava antes com sete metros de largura passará a ter 16 metros. A melhoria é realizada no trecho entre a alameda Paulo César Santana e a avenida Judeia.

            Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também