Dentro das diversas melhorias realizadas na mobilidade urbana de Uberlândia, outro serviço começou a ser realizado nesta segunda-feira (30): o recapeamento da avenida Nicomedes Alves dos Santos, entre o viaduto sobre a avenida Rondon Pacheco e a praça Clarimundo Carneiro. Importante via de ligação entre a região central e sul da cidade, serão recuperados 700 metros de pavimentação da via. Para isso, será necessária a aplicação de 705 toneladas de massa asfáltica. A obra também é realizada dentro do pacote de obras do programa Uberlândia Integrada II.
Ampliação
A avenida Palestina, no bairro Canaã, começou a ser ampliada nesta segunda-feira (30), também graças ao programa Uberlândia Integrada II. Além de passar por recapeamento onde havia asfalto, houve também a pavimentação de um trecho onde antes era terra. Além disso, para dar mais conforto e segurança a quem passa pelo local, a via que contava antes com sete metros de largura passará a ter 16 metros. A melhoria é realizada no trecho entre a alameda Paulo César Santana e a avenida Judeia.
Uberlândia Integrada
Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.