Os Centros Educacionais de Assistência Integrada do Idoso (Ceais) seguem ofertando atividades de forma remota para seus usuários por meio do “Ceai em Casa”, uma plataforma desenvolvida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), para manter os idosos ativos e em segurança. Desde o mês de abril, quando o recurso foi lançado, as equipes dos Ceais já publicaram 1.696 vídeos no Youtube e alcançaram, até esta segunda-feira (30), 157.275 acessos.
Garantir o cuidado com a saúde e bem-estar da população acima dos 60 anos, mesmo à distância, é uma das principais preocupações da Sedesth durante a nova realidade provocada pela Covid-19. Com o conteúdo on-line, os idosos têm acesso a vídeos que abordam atividades físicas, informática e trabalhos manuais, como crochê, artesanato, entre outros, bem como vídeos com orientações fisioterapêuticas, cuidados domésticos e prevenção ao novo coronavírus.
O acesso às publicações é livre e gratuito. O usuário pode entrar na plataforma “Ceai em Casa” por meio do Portal da Prefeitura de Uberlândia (clique aqui), procurar por “Ceai em Casa” no Youtube ou acessar diretamente os links (Confira abaixo)
“Ceai em Casa” em números:
Ceai Luizote – 70.136 visualizações / 441 vídeos publicados / 855 inscritos
Ceai Rondon – 31.147 visualizações / 402 vídeos publicados / 431 inscritos
Ceai Guarani – 40.755 visualizações / 507 vídeos publicados / 526 inscritos
Ceai Laranjeiras – 15.237 visualizações / 346 vídeos publicados / 273 inscritos
Acesse a produção de cada Ceai por meio dos links:
Ceai Luizote:
Ceai Rondon:
Ceai Guarani:
Ceai Laranjeiras: