Notícias

Prefeitura realiza ampliação de avenida no bairro Jardim Canaã

Avenida Palestina terá mais que o dobro da largura atual para oferecer mais conforto e segurança
1 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A avenida Palestina, no bairro Jardim Canaã, conta com uma importante obra de melhoria: a via começou a ser ampliada nesta segunda-feira (30) graças ao programa Uberlândia Integrada II. Além de receber o serviço de recapeamento, houve também a pavimentação de um trecho onde antes era terra. Para dar mais conforto e segurança a quem passa pelo local, a via, que atualmente conta com sete metros de largura, passará a ter 16 metros. A melhoria é realizada no trecho entre a alameda Paulo César Santana e a avenida Judeia.

Recapeamento

 Outro serviço que teve início nesta segunda, foi o recapeamento da avenida Nicomedes Alves dos Santos, entre o viaduto sobre a avenida Rondon Pacheco e a praça Clarimundo Carneiro. Importante via de ligação entre as regiões central e sul da cidade, serão recuperados 700 metros de pavimentação. Para isso, será necessária a aplicação de 705 toneladas de massa asfáltica. A melhoria também é realizada dentro do pacote de obras do programa Uberlândia Integrada II.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também