Notícias

‘Udibus’ ultrapassa 3,4 mil downloads em menos de 30 dias

Lançado no início de novembro, aplicativo facilita a vida do usuário do transporte público de Uberlândia
1 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Antes mesmo de completar 30 dias de lançamento, o aplicativo oficial do transporte coletivo de Uberlândia, o “Udibus”, já recebeu 3.413 downloads, somando-se os sistemas Android e iOS. A tecnologia fomentada pela Prefeitura de Uberlândia vai ao encontro de diversas outras medidas que têm o objetivo de modernizar o sistema de transporte público na cidade.

Desde o lançamento, o “Udibus” foi consultado 111 mil vezes, sendo os pontos com maior procura a praça Tubal Vilela e a avenida Afonso Pena, totalizando 11.300 acessos. Para avenida Iraque, entre os números 1016-1084, a consulta ultrapassa 10 mil vezes.

Disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, o aplicativo informa os passageiros sobre pontos de ônibus mais próximos, previsão de chegada e horários programados. Ele também possui função de acessibilidade para a pessoa com deficiência visual, habilitando a narração das funções.

O “Udibus” foi concebido com um layout de fácil utilização, auto explicativo e informações simplificadas em tempo real. Essas características permitem ao usuário planejar as viagens e otimizar o tempo gasto no deslocamento. Ao acessar o recurso, o passageiro visualiza o mapa da cidade e, a partir da localização identificada pelo GPS, surge a posição dos pontos de ônibus mais próximos, bem como todas as informações referentes à linha, trajeto, tempo e veículo.

Baixe o “Udibus” pela Google Play Store ou pela Apple App Store

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também