Notícias

Futel mantém diversas ações de prevenção à Covid-19 no Parque do Sabiá

Dentre elas, estão a aferição da temperatura dos frequentadores, obrigatoriedade do uso de máscaras e distribuição de álcool em gel
2 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em meio à pandemia da Covid-19, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) tem promovido uma série de ações preventivas no Parque do Sabiá. Os cuidados incluem a aferição da temperatura de todos os frequentadores (as pessoas em estado febril ou de febre não podem entrar no local), a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção e a distribuição de álcool em gel em todas as portarias. Também é feita a orientação para que os frequentadores respeitem o distanciamento social e usem suas próprias garrafinhas de água.  

Atualmente, apenas a pista de corrida/caminhada do Parque do Sabiá está liberada. O equipamento fica aberto de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, para corrida e caminhada e das 22h à meia-noite para ciclismo noturno (treinamento), e aos sábados, das 5h às 20h, para corridas e caminhadas e das 20h à meia-noite para ciclismo noturno (Pedal da Família). Aos domingos e feriados, o local segue fechado (confira todas as informações no quadro abaixo).

As atividades esportivas coletivas – como futebol, futsal, vôlei e basquete – e o uso de piscinas, academias, quadras, Mundo da Criança e campos seguem suspensos. Com exceção do ciclismo noturno, os frequentadores podem entrar no Parque até uma hora antes do seu fechamento. Ou seja, de segunda a sexta, podem entrar até as 21h (e sair até as 22h) e aos sábados, até as 19h (e sair até as 20h).

“Por meio de medidas preventivas recomendadas pelas autoridades em saúde, buscamos proporcionar segurança e conforto a todos que desejam correr, caminhar ou pedalar no Parque do Sabiá”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Funcionamento do Parque do Sabiá

De segunda a sexta-feira

5h às 22h – Pista de corrida e caminhada (no sentido anti-horário da pista)*

10h às 16h – Ciclismo (no sentido horário)

10h às 16h – Patins (no sentido horário)

22h à meia-noite – Ciclismo noturno – Treinamento (no sentido anti-horário)

*Entrada permitida até as 21h

Sábados

5h às 20h – Pista de corrida e caminhada (no sentido anti-horário)*

10h às 16h – Ciclismo (no sentido horário)

10h às 16h – Patins (no sentido horário)

20h à meia-noite – Ciclismo noturno – Pedal da Família (no sentido anti-horário)

*Entrada permitida até as 19h

Domingos e feriados

Fechado

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também