Notícias

Prefeito participa do lançamento on-line do livro ‘Desafios do Agronegócio Brasileiro’

Coordenada por comissão da OAB-MG, obra é prefaciada pelo prefeito de Uberlândia; população pode se inscrever para participar
7 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com prefácio assinado pelo prefeito Odelmo Leão, será lançado, na próxima quarta-feira (9), o livro “Desafios do Agronegócio Brasileiro”, coordenado pela Comissão de Direito do Agronegócio da seção Minas Gerais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG). O lançamento vai ser on-line, por meio da plataforma Zoom, às 18h. Para conferir, basta se inscrever por meio da página oficial da cerimônia (acesse aqui).

“Foi com muito orgulho que aceitei o convite da OAB-MG (na pessoa do meu amigo e presidente da Comissão de Direito Agronegócio, Manoel Mário), para conhecer o trabalho que foi desenvolvido nos últimos meses e escrever a apresentação, especialmente neste momento em que é provável que o campo e sua alta capacidade de produção alimentícia atual reposicionem a relevância da nossa nação perante o mundo. Nesses mais de 30 anos de vida pública, eu pude testemunhar a importância do agronegócio e vejo que esta obra traz um compilado de grande valor sobre as questões jurídicas sob as quais estão as relações econômicas e sociais da agricultura e pecuária, sem perder a perspectiva para o futuro”, contou o prefeito.

“Desafios do Agronegócio Brasileiro” está em pré-venda pela Editora Letramento e reúne artigos jurídicos em torno de diversos temas que regem a rotina no setor. Entre os temas destacados estão agricultura familiar, arbitragem, comércio internacional, logística, ambiental e sucessão patrimonial. Ao lado do presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB-MG, Manoel Mário de Souza Barros, coordenam o livro os também membros da comissão Marcus Reis, Mírian Gontijo e Paulo Honório de Castro Júnior.

“A ligação do prefeito Odelmo Leão com o agronegócio e sua contribuição para o setor vem de longa data e muito nos honra ter a chancela de alguém com uma trajetória política tão atuante, presente e visionária, com conhecimento real do que estamos tratando. Esta obra que vamos lançar oficialmente na semana que vem resulta do intenso trabalho de nossos advogados em busca de soluções para temas de suma relevância no campo do Direito. É a nossa forma de continuar contribuindo para um debate franco e aberto em uma das áreas mais centrais do Brasil”, observou Barros.

Participe você também!

O quê: live de lançamento do livro “Desafios do Agronegócio Brasileiro, sob coordenação da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB-MG

Inscrições: gratuitas pelo link disponível aqui

A live ocorrerá no dia 9 de dezembro, às 18h, pela plataforma Zoom, por meio do link disponibilizado após inscrição

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também