Notícias

Prefeitura inicia reforma do gramado do Estádio Parque do Sabiá

Essa é a primeira vez que o serviço é realizado desde que o estádio foi inaugurado, em 1982
8 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou, nesta terça-feira (8), a reforma do gramado do Estádio Municipal Parque do Sabiá. Ao longo dos próximos três dias, será realizado no local o serviço de aeração, que consiste em perfurar o solo e remover pequenos plugs do gramado para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem nas raízes.

Essa é a primeira vez que o gramado é reformado desde que o Estádio Parque do Sabiá foi inaugurado, em 27 de maio de 1982. O resultado final aparecerá dentro de 45 dias, com um gramado mais baixo e com raízes mais fortes, permitindo, entre outros benefícios, que a bola role com mais rapidez durante as partidas de futebol.

Para o serviço, foram investidos cerca de R$ 16 mil do orçamento da própria Futel. “É um trabalho de grande importância, que resultará em um gramado mais bonito e saudável, fazendo jus ao estádio, que é o oitavo no ranking brasileiro e um dos principais patrimônios do esporte uberlandense”, destaca o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Prefeitura inicia reforma do gramado do Estádio Parque do Sabiá 1
Fotos: Divulgação/Futel

Outras melhorias

No início deste ano, o Estádio Municipal Parque do Sabiá recebeu outras importantes melhorias, como revisão na parte elétrica e hidráulica, revitalização dos bares, da tribuna de honra, da sala de imprensa e dos camarotes, além de pintura dos corredores de acesso às cabines de rádio e vestiário principal, além do anel inferior (próximo ao fosso) que contorna todo o gramado. Também foi feita a substituição de lâmpadas queimadas em toda a extensão do estacionamento externo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também