Notícias

Prefeitura oferecerá novos cursos de tecnologia em 2021

Crianças dos Naicas terão oficinas de robótica, enquanto público adulto poderá participar do curso de web designer
8 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir do próximo ano, crianças e adultos de Uberlândia contarão com capacitações pioneiras. Atenta às novas demandas de inovação, a Prefeitura fornecerá cursos gratuitos da área de tecnologia em seus equipamentos sociais. Os frequentadores dos 11 Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas) contarão com Oficina de Robótica Sustentável. Já a população em geral maior de 16 anos poderá participar do curso de web designer, com inscrições abertas nesta sexta-feira (11).

O pacote de inovações é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. “Com o avanço da internet e outros meios tecnológicos, novas oportunidades de trabalho estão surgindo. É preciso olhar para o futuro e preparar as pessoas para essa nova realidade, gerando formas de desenvolvimento focadas tanto em crianças quanto em adultos”, destacou a secretária à frente da pasta, Iracema Marques.

Web Designer

Voltado para jovens e adultos, o curso de web designer abordará projetos de desenvolvimento de sites, englobando os pilares da programação em HTML5, CSS3 e JavaScript, bem como todo o processo de desenvolvimento de plataformas online modernas e responsivas. A previsão é que a iniciativa comece em 8 de fevereiro de 2021, mas as inscrições têm início nesta sexta-feira (11).

Para se inscrever, o interessado deve procurar a Estação da Juventude, na av. Europa, nº 175, bairro Tibery (telefone 3222-6599) ou o Centro Profissionalizante Planalto, na rua do Jardineiro, nº 360 (telefone 3257-3795).  Ao todo, serão 20 vagas disponíveis. A carga horária é de 72 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Robótica

O projeto de Oficina de Robótica Sustentável terá carga horária de 66 horas. O conteúdo inovador será ministrado gratuitamente a mais de 400 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos nos bairros Tibery, Lagoinha, Luizote, Jardim Célia, Marta Helena, Morumbi, Pequis, Mansour, Canaã e Tocantins, bem como no distrito de Tapuirama.

A iniciativa terá como pilares as áreas de mecânica, elétrica e programação. O objetivo é estimular à criatividade, autonomia, raciocínio lógico, sustentabilidade, trabalho em equipe e a capacidade de resolução de problemas dos participantes. A previsão é que a novidade seja implementada no primeiro semestre do próximo ano, quando as atividades presenciais nos equipamentos tiverem retornado após a pandemia de covid-19.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também