Notícias

Programa Novos Rumos faz encerramento de atividades virtualmente

Iniciativa da Secretaria Municipal de Administração prepara servidores em atividade para aposentadoria.
8 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após muitos anos dedicados ao trabalho, muitas pessoas buscam refletir sobre como será a vida a partir da aposentadoria. Para auxiliá-las nessa transição, a Secretaria Municipal de Administração (SMA) conta com o programa Novos Rumos. Com oficinas, palestras e orientações, os servidores municipais da ativa inscritos no programa passam a refletir e entender as novas oportunidades que estão para surgir.

Mais tempo com a família, viagens, projetos sociais e outras ocupações para preencher o tempo antes dedicado ao serviço público são temas trabalhados nas atividades em grupo e individuais. Na tarde desta terça-feira (8), 25 servidores neste processo participaram da última atividade em grupo do Novos Rumos 2020 de uma maneira diferente: reunidos por videoconferência.

“Devido à pandemia, desde março o Núcleo de Acompanhamento de Pessoal se reorganizou para atender os servidores remotamente, de modo a obedecer as determinações administrativas e sanitárias previstas em decreto municipal”, explicou a diretora de gestão de pessoas, Neiva dos Anjos.

Programa Novos Rumos faz encerramento de atividades virtualmente 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo

Criada em 2005, durante a primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, a iniciativa estimula ainda o reconhecimento de habilidades, posturas e aspectos importantes para o prosseguimento de projetos de vida. Geralmente, o projeto absorve os servidores com dois anos de antecedência da aposentadoria, de forma a prepará-los em 12 encontros divididos ao longo dos 24 meses.

Entre os temas tratados por uma psicóloga, duas assistentes sociais e profissionais convidados, destacam-se a legislação da previdência e a busca por novas metas. O servidor interessado em participar do programa em 2021 só precisa entrar em contato com o Núcleo de Acompanhamento de Pessoal pelo telefone 3239-2522.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também