Notícias

Recapeamento passa por ruas do Fundinho e Tabajaras nesta terça (8)

Intervenção faz parte do programa Uberlândia Integrada II e é capaz de ampliar a vida útil da pista em até 10 anos
8 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A exemplo de vários bairros da cidade, região central está ganhando um novo aspecto graças ao recapeamento das vias. Nesta terça-feira (8), o serviço passou por vias do Fundinho e Tabajaras, dentre elas as ruas Dom Barreto, General Osório, Fernando Costa e Coronel Constantino. O trabalho da Secretaria Municipal de Obras integra o programa Uberlândia Integrada II.

Nas vias, está sendo aplicado concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Na rua Fernando Costa, por exemplo, serão empregadas em torno de 430 toneladas de asfalto. A técnica é utilizada em pavimentos desgastados e é capaz de ampliar a vida útil da pista em até 10 anos. Para selecionar os pontos beneficiados, são levados em conta critérios como volume de tráfego, presença de transporte coletivo e estado de degradação da via.

Lançado em 2018, o programa Uberlândia Integrada II prevê um amplo pacote de intervenções viárias, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras e travessias e o recapeamento de importantes vias do município.

O contrato também prevê a sinalização de todas as vias recapeadas. O serviço está sendo executado na avenida João Bernardes, no bairro Roosevelt, bem como na João Pessoa, no bairro Bom Jesus.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também