Notícias

Dmae faz força-tarefa para minimizar danos causados pela chuva

Equipes estão recolocando tampa dos PVs e bocas de lobos, corrigindo erosões e limpando córregos
9 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As equipes de drenagem pluvial e de manutenção de água e esgoto do Dmae estão realizando uma força-tarefa nesta quarta-feira (9) para reparar os danos causados pela chuva da noite de terça (8), que foi superior a 180 mm em alguns pontos da cidade, registrada pelas estações meteorológicas.

As ações se concentram na recuperação de uma erosão na avenida Najla Alípio Abraão, no parque Santa Luzia; na recolocação de tampas de PV (poços de visita), grelhas de bocas de lobos e reparo de erosão na avenida Rondon Pacheco, na avenida Presidente Médici e na avenida Minervina Cândida de Oliveira.

A manutenção da drenagem pluvial também fez a limpeza das galerias pluviais sob o córrego Lagoinha, na rua Antônio Francisco Lisboa e Alameda da Derrama. Já no bairro, Morumbi, os trabalhos se concentram na limpeza das bocas de lobos da rede de drenagem pluvial.

Já a coleta de lixo nas avenidas Rondon Pacheco e Anselmo Alves dos Santos será antecipada para as 15 horas nesta quarta-feira (9).

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destacou que o trabalho está adiantado na recolocação de grelhas de bocas de lobos e tampas de PVs nas avenidas. “Mobilizamos todas as áreas do Dmae para aumentar a efetividade e agilizar os reparos, evitado os transtornos para a população”, explicou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também