Notícias

Revitalização do Poliesportivo Luizote de Freitas entra em fase final

Esta é a maior reforma realizada no local desde que o equipamento foi inaugurado, em 1985
10 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Já estão na reta final as obras de revitalização do Poliesportivo Luizote de Freitas, realizadas pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Essa é a primeira vez que o local, inaugurado em 1985, recebe uma reforma tão completa.

Até o momento, a Futel já promoveu serviços como a contenção de água para evitar alagamentos no local no período chuvoso, plantio de grama para impedir erosões, pintura das quadras externas, reforma geral dos banheiros e dos vestiários (incluindo pintura, novos pisos e reparos nas partes hidráulica e elétrica), podas de árvores e instalação de um novo banco de reservas no campo.

Também foi instalada, à beira do campo de futebol, uma cabine de imprensa, construída na oficina da própria Futel. O equipamento conta com três módulos, cada um com três cadeiras e bancada de apoio, e tem cobertura de policarbonato, o que não prejudica a acústica e ainda tem isolamento térmico.

Revitalização do Poliesportivo Luizote de Freitas entra em fase final 1
Foto: Comunicação Futel

Outras importantes melhorias foram a instalação de uma academia ao ar livre e a reforma geral do ginásio, incluindo recuperação do telhado, vestiários, banheiros e quadra. Nos próximos dias, serão concluídas as obras de reforma da sala dos professores e a revitalização completa do alambrado.

Esse é mais um equipamento revitalizado nesta gestão do prefeito Odelmo Leão, que desde 2017 promoveu reformas gerais nos poliesportivos Custódio Pereira, Dona Zulmira, Jardim América, Lagoinha, Patrimônio, Roosevelt, Santa Luzia, São Jorge, Tocantins e Jardim Brasília.

“Mesmo durante a pandemia da Covid-19, a Futel não parou e agora conclui mais uma grande revitalização em prol da população, realizada com o intuito de tornar o local ainda mais atrativo e confortável para a prática de atividades físicas, assim que o poliesportivo for reaberto, ao fim da pandemia”, ressalta o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também