Notícias

Biblioteca municipal empresta quase mil livros em pouco mais de um mês

Equipamento cultural foi reaberto no dia 4 de novembro
11 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em meio a estantes de um acervo de mais de 46 mil livros (46.956), a Biblioteca Municipal Juscelino Kubitscheck de Oliveira conta os próprios 80 anos de história oferecendo cultura e conhecimento. No dia 4 de novembro, seguindo normas sanitárias e preventivas, o espaço voltou a operar com empréstimo e devolução de livros, o que trouxe movimento ao local. Desde então, cerca de mil livros foram devolvidos e emprestados para a comunidade uberlandense.

No espaço estão suspensas as atividades de estudo e permanência para estudos para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus. Para entrar no equipamento cultural, é obrigatório o uso de máscara de proteção. Todos os servidores também usam o equipamento de proteção individual.

A secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, explica que, por enquanto, a visitação e acesso para estudos e pesquisa estão suspensos. “Vamos seguir todas as recomendações sanitárias e abrimos exclusivamente para empréstimo e devolução de livros. Estamos disponibilizando álcool em gel, exigiremos uso de máscaras e distanciamento social dentro da biblioteca”, ressalta.

Aqueles que não possuem carteirinha poderão fazer seu cadastro na hora com comprovante de residência, CPF e identidade, não sendo cobrado a taxa para cadastro. “Nós solicitamos que apenas uma pessoa da família venha retirar o livro, até para evitarmos a aglomeração. Sabemos da importância da leitura especialmente neste momento de pandemia, mas precisamos priorizar a prevenção. Sobre a devolução, não estamos cobrando multas por atraso até o mês de janeiro de 2021”, finalizou a secretária.

A Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira está localizada na Praça Professor Jacy de Assis, onde está situado o Centro Municipal de Cultura, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também