Notícias

Prefeitura assina ordem de serviço para reforma de mais três escolas

Melhorias fazem parte do programa Escola Bem Arrumada, que já beneficiou mais de 50 unidades em Uberlândia
11 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Tendo beneficiado mais de 50 unidades até o momento entre obras concluídas e em andamento, o programa Escola Bem Arrumada da Prefeitura de Uberlândia realizará mais três reformas. Desta vez, as melhorias acontecerão nas escolas municipais Professor Irene Monteiro Jorge, no bairro Morumbi, Professora Elôah Marisa de Menezes, no bairro Taiaman e Freitas Azevedo, no bairro Morada Nova. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Odelmo Leão na tarde desta sexta-feira (11), no Centro Administrativo Municipal.

“Não devemos focar apenas na parte didática da educação, mas também em toda a estrutura necessária para o conforto de alunos, professores e todos os profissionais que trabalham nas nossas escolas. O nosso objetivo é trazer sempre mais melhorias para todos os setores e a educação é um desses pilares. Reforço que anúncios como esse vêm para comprovar quando dizia que a nossa administração iria reconstruir Uberlândia e é o que temos feito”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Reformas

Assim como nas reformas já executadas, as três unidades receberão melhorias gerais. Previsto em contrato estão serviços como a pintura de toda a escola, troca de portas e janelas danificadas, recuperação das coberturas, melhorias de acessibilidade e reparos em rampas e corredores, serviços de alvenaria, revestimentos, melhorias hidráulicas e elétricas, iluminação, entre outros serviços.

O valor das três reformas será de aproximadamente R$ 1,2 milhão, recurso obtido junto aoFundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Contratas por meio de licitação, as empresas M2 Engenharia e Construtora, Lock Service Tecnologia e Megaforte Engenharia e Construções serão as responsáveis pelas obras. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

O Programa

O Escola Bem Arrumada foi lançado há 15 anos e tem o compromisso de aprimorar cada vez mais a estrutura dos prédios escolares. Além das reformas, são realizadas cotidianamente manutenções de todas as unidades educacionais do município em parceria com a Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também