Notícias

Autorizada a ampliação do Centro Profissionalizante do Luizote

Novas instalações permitirão mais vagas em diversas modalidades de cursos para a população
11 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para aumentar ainda mais o número de pessoas beneficiadas com as capacitações profissionais oferecidas pelo município, o prefeito Odelmo Leão assinou a ordem de serviço para ampliar as instalações do Centro de Referência Profissionalizante do bairro Luizote. A iniciativa foi oficializada nesta sexta-feira (11), no Centro Administrativo Municipal, e permitirá maior qualidade e ampliação de vagas nas modalidades de gestão empresarial, tecnologia, moda, beleza, gastronomia e construção civil.

Localizada na rua Roberto Margonari, o equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação será ampliado para um total de 631 m² de área construída. O investimento em prol da população será de mais de R$ 510 mil, com obras conduzidas pela empresa vencedora do processo licitatório, M2 Engenharia e Construtora. Os trabalhos começarão em janeiro do próximo ano e vão ser supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras.

Durante a solenidade, o prefeito Odelmo Leão enalteceu mais uma das inúmeras realizações em prol dos trabalhadores da cidade nos últimos anos. “Desde 2017, já capacitamos mais de 13 mil pessoas nos nossos cursos profissionalizantes. Só no Luizote, foram 1.794 participantes certificados. Isso significa mais pessoas empregadas, com condição de dar um sustento digno para as suas famílias”, destacou o prefeito.

Mês a mês, a Prefeitura abre novas turmas de cursos profissionalizantes em dezenas de áreas. Além do Luizote, outros quatro centros profissionalizantes estão distribuídos nos bairros Morumbi, Lagoinha, Campo Alegre e Planalto, além da Estação da Juventude no bairro Tibery. Para

Neste ano, o Município já havia inaugurado uma nova oficina de mecânica no Lagoinha, aprimorou parcerias com empresas da cidade para a contratação dos participantes, criou cursos online e também assumiu a administração do Sistema Nacional de Emprego, tornando uma referência no setor em todo o Estado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também