Notícias

Prefeitura apresenta “Sala Incluir” para associações e entidades

Estrutura adaptada na Biblioteca Municipal facilita acesso de pessoas com deficiência a livros
11 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Cultura recebeu na tarde de hoje (11) representantes de entidades ligadas às pessoas com necessidades especiais para aprimorar o atendimento a este perfil de público na Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitscheck. Na oportunidade, foi apresentada aos presentes a “Sala Incluir”, que conta com acervo em braile e ferramentas importantes para que os uberlandenses com algum tipo de deficiência possam ter acesso à informação.

Dentre a estrutura disponibilizada, o ambiente conta com óculos com dispositivo de inteligência artificial capaz de oferecer às pessoas com baixa visão a oportunidade de ler qualquer obra, bem como monitores e mouses adaptados.

Prefeitura apresenta “Sala Incluir” para associações e entidades 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“A acessibilidade de mobiliário e equipamentos, acessibilidade metodológica, e acessibilidade à informação fazem da Sala Incluir e do Centro Municipal de Cultura um lugar de referência para atender a todas as pessoas com equidade e respeito. Apesar de estar momentaneamente fechado devido à pandemia causada pelo novo Coronavírus, o espaço segue sendo aprimorado para garantir ainda mais a democratização do acesso à informação, e, por esse motivo, hoje a apresentamos para as associações e entidades”, explicou a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.

Prefeitura apresenta “Sala Incluir” para associações e entidades 2
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Estiveram presentes a Associação Comunitária de Apoio à Pessoa Deficiente (Acaped) – Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim), Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência Física de Uberlândia (Adef), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), Fundação Maçônica Manoel dos Santos, Escola Estadual de Educação Especial Novo Horizonte, Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi),  Associação Zeiza Dojo (AZD) e Núcleo Servos Maria de Nazaré.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também