Notícias

Prefeitura plantará duas mil mudas às margens no córrego Liso

As duzentas primeiras mudas irão amanhã (16) para o bairro Jardim Brasília
15 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Trabalhando para tornar Uberlândia cada vez mais verde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos iniciará uma importante atividade na próxima semana: o plantio de aproximadamente duas mil mudas de árvores na avenida dos Trópicos, no bairro Jardim Brasília. O trabalho consistirá em criar um bosque na margem esquerda do córrego Liso, além de recompor a vegetação local. O plantio das 200 primeiras mudas acontecerá nesta quarta-feira (16), uma vez que as covas já foram preparadas ao longo da última semana.

Assim, o serviço será dividido em etapas, até que as duas mil primeiras mudas estejam plantadas. Entre as espécies escolhidas estarão as nativas do cerrado como o ipê roxo, ipê branco, ipê amarelo, jacarandá, pau brasil, pau ferro, jatobá, jenipapo, ingá, mangue e embaúba. E também algumas frutíferas silvestres como a goiaba araçá, amora, jenipapo, cajá-manga e tamarindo.

            “Além de recompor a área, fortalecer o meio ambiente e deixar o local mais bonito, vamos ainda integrar o bosque ao parque municipal do Distrito Industrial, ampliando o cinturão verde a área. Estas duas mil mudas serão só a primeira etapa e haverá mais plantios no local, uma vez que se trata de uma área extensa. O nosso foco é deixar o município mais bonito e fortalecer Uberlândia como referência de cidade verde”, explicou o secretário municipal à frente da pasta, João Batista Ferreira Junior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também