A Prefeitura iniciou, na manhã desta quarta-feira (16), a recomposição de área verde às margens do córrego Liso com o plantio de 2 mil mudas. A ação é mais um compromisso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos com a arborização do município. Com auxílio do DMAE, foram plantadas 200 mudas no primeiro momento. A área de mata ciliar atendida é próxima ao Distrito Industrial, situada na avenida dos Trópicos, no bairro Jardim Brasília.
O plantio permitirá a criação de um bosque com espécies nativas do cerrado como o ipê roxo, ipê branco, ipê amarelo, jacarandá, pau brasil, pau ferro, jatobá, jenipapo, ingá, mangue e embaúba. E também algumas frutíferas silvestres como a goiaba araçá, amora, jenipapo, cajá-manga e tamarindo.

O secretário municipal à frente da pasta, João Batista Ferreira Junior, destaca que a recomposição da vegetação vem juntamente a um dos pilares da gestão municipal: o desenvolvimento sustentável.
“Nosso intuito e nosso lema é tratar do meio ambiente na prática, realizando intervenções que vão diretamente mudar a vida das pessoas e engajar elas em iniciativas que vão trazer qualidade pra toda a cidade. Aqui, o Jardim Brasília, é uma região industrial e estamos criando um pulmão de oxigênio para equilibrar o progresso empresarial aliado ao meio ambiente, conforme determina o prefeito Odelmo Leão”, ressaltou.
A técnica em enfermagem Maria do Socorro faz caminhada próximo ao local do plantio e aprovou a ação da Prefeitura. “Acho muito boa essa iniciativa que vem trazendo benefícios pra nós do bairro, melhorando o clima com a arborização, deixando melhor, principalmente, pra nós que fazemos caminhada nessa região”, destacou.