Notícias

Futel instala academias nos poliesportivos Tocantins e Custódio Pereira

Equipamentos ao ar livre contam com oito aparelhos e serão liberados para a população ao fim da pandemia
18 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu, nesta semana, a instalação de mais duas academias ao ar livre: uma no Poliesportivo Custódio Pereira e outra no Poliesportivo Tocantins. Os equipamentos são no mesmo padrão das demais, com oito aparelhos cada, incluindo o simulador de caminhadas e as rotações, indicados principalmente para a mobilização e maior flexibilidade dos braços e dos ombros. Os espaços estarão liberados para a população após a pandemia causada pela Covid-19.

Com isso, chega a 15 o número de academias instaladas nesta gestão do prefeito Odelmo Leão, sendo as outras nos bairros Osvaldo Rezende, Minas Gerais, Marta Helena, Campo Alegre, Jardim Célia, Cruzeiro do Sul, Cruzeiro dos Peixotos e Taiaman, nos distritos Martinésia e Tapuirama, no Parque do Sabiá e nos poliesportivos Dona Zulmira e Luizote de Freitas.

Por meio dessa iniciativa, a Prefeitura de Uberlândia busca oferecer qualidade de vida à população, incentivando a prática esportiva e os cuidados com a saúde. “Em períodos de normalidade, todos esses locais são frequentados por muitas pessoas. Então essas academias são uma excelente opção para todos aqueles que desejam cuidar da saúde com conforto e segurança”, destacou diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Academias ao ar livre

As atuais academias ao ar livre em Uberlândia estão instaladas em praças e logradouros dos bairros Martins, Daniel Fonseca, Osvaldo Rezende, Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Roosevelt, Maravilha, Pacaembu, Residencial Gramado, Nossa Senhora das Graças, Esperança, Industrial, Minas Gerais, Marta Helena, Saraiva, Santa Maria, Lagoinha, Patrimônio, Tubalina, São Jorge, Campo Alegre, Jardim das Acácias, Shopping Park, Segismundo Pereira, Santa Mônica, Custódio Pereira, Aclimação, Jardim Ipanema, Alvorada, Morumbi, Planalto, Luizote de Freitas, Jardim Patrícia, Dona Zulmira, Canaã, Jardim Holanda, Jardim Célia, Manaim, Morada Nova, Mansour, Tocantins, Guarani, Cruzeiro do Sul, Cruzeiro dos Peixotos e Taiaman, dos distritos Martinésia e Tapuirama e ainda no Parque do Sabiá e nos poliesportivos Jardim Brasília, Roosevelt, Planalto, São Jorge, Dona Zulmira e Luizote de Freitas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também