Notícias

Uberlândia Amiga dos Carroceiros’ chega ao bairro São Lucas

5ª edição ofereceu atendimentos veterinários gratuitos e orientações
19 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU_

Prestes a completar um ano, o projeto “Uberlândia Amiga dos Carroceiros” passou pelo bairro São Lucas neste sábado (19). A iniciativa ofereceu atendimento veterinário gratuito para animais de tração e reforçou o comprometimento da Prefeitura de Uberlândia em busca de parcerias para um atendimento mais amplo e comprometido com a saúde animal. A 5ª edição aconteceu no ecoponto do bairro, entre 8h e 13h.

O atendimento é resultado de um termo de cooperação técnica assinado junto ao Centro Universitário UNA. O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior, acompanhou os atendimentos aos animais de tração dos carroceiros do município. Foram realizados atendimentos veterinários variados, incluindo vermifugação.

“Esse processo humaniza a relação do município com esses profissionais que tanto ajudam na limpeza da cidade. Aproximamos cada vez mais, trazendo bons hábitos para acabar com os maus tratos a esses animais. Nosso objetivo juntamente com a UNA é a realização mensal desse evento, expandindo a todos os ecopontos da cidade”, destacou o secretário.

Uberlândia Amiga dos Carroceiros' chega ao bairro São Lucas 1
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU_

Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos instruíram os criadores sobre a forma de condução adequada dos animais. Foram aferidas as condições físicas das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias.

Atuante há três anos, o carroceiro Carlos Daniel esteve pela primeira vez no evento acompanhado do cavalo Pirulito. Ele reconhece a importância do projeto para aprender métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia e nas atividades diárias com os cavalos.

“É muito importante esse cuidado da Prefeitura em dar orientações para tratarmos melhor nossos animais. Os cavalos precisam de cuidados como qualquer outro animal, e aqui estão sendo bem atendidos”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load