Notícias

Prefeitura atua para minimizar impactos da chuva desta quarta (24)

Desde o início da precipitação, servidores municipais de várias autarquias estão nas ruas oferecendo segurança à população
24 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informa que, desde o início das chuvas desta quinta-feira (24), uma força-tarefa composta por várias secretarias municipais, Departamento Municipal de Água e Esgoto, em parceria com demais órgãos de segurança, atuaram em todas as regiões da cidade para amenizar os efeitos da tempestade nas regiões que sofreram alagamento, principalmente nas avenidas Rondon Pacheco, Anselmo Alves dos Santos, bem como em vias dos bairros Lagoinha e Patrimônio.

As equipes da Settran iniciaram a sinalização dos locais afetados pela chuva e o Dmae já iniciou os serviços emergências, recolocando as tampas de bueiros que foram retiradas pela chuva, além da recolocação das tampas dos PVs (poços de visitas). Também está sendo feita a sinalização os locais que vão precisar de reparo em decorrência das erosões. O setor de drenagem pluvial irá mobilizar a equipe de plantão, para reparos para esta sexta- feira (25).

As secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, bem como Obras, estão catalogando os locais que exigem intervenção.

O município reforça que, segundo o Instituto de Climatologia da UFU, por volta de 17h, foram registrados até 77 milímetros de precipitação em alguns locais da cidade.

A COMPDEC recomenda que a população evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes e áreas de alagamentos. Os condutores também são aconselhados a não estacionar perto de árvores isoladas ou linhas de energia elétrica.

A atenção no trânsito deve ser redobrada para evitar acidentes, especialmente em pistas alagadas e escorregadias. A população deve ter atenção ao transitar pelas avenidas Rondon Pacheco, Segismundo Pereira, Anselmo Alves dos Santos, Minervina Cândida e Getúlio Vargas.

Em caso de emergência, ligue:

– 199 Defesa Civil

– 190 Corpo de Bombeiros

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também