Notícias

População pode solicitar alertas da Defesa Civil pelo Zap da Prefeitura

Ferramenta facilita que cidadãos se protejam diante de chuvas fortes
28 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Durante fortes chuvas, o tempo de resposta do cidadão para buscar abrigo é essencial. Pensando em fazer com a maior parte dos munícipes sejam informados em caso de riscos, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) criou mais uma ferramenta de comunicação. A partir de agora, é possível solicitar diretamente pelo Zap da Prefeitura o envio de mensagens de alerta via SMS.

Para se cadastrar, o interessando deve acessar o Zap da Prefeitura pelo telefone (34) 9774-0616 e escolher a opção “7 – Alertas da Defesa Civil”. Por meio dele, será solicitado que o usuário informe o nome completo, CPF e o CEP da região que deseja receber os alertas. Após cadastrado, serão enviadas mensagens de SMS para o telefone pelo qual o morador fez a solicitação, com alertas específicos para o endereço informado e da cidade como um todo.

O sistema foi desenvolvido pela empresa pública Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) e oferece à Defesa Civil Municipal mais uma tecnologia de comunicação de massa. O objetivo é que o envio de alertas irá colaborar na promoção de uma cultura de prevenção, além de aumentar a percepção de riscos e adoção de medidas de autoproteção. Alertas também são disparados por meio das redes socias da prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também