Notícias

Prefeitura investiu na recuperação e melhoria de espaços esportivos

UTC, poliesportivos, Arena Sabiazinho, Estádio Parque do Sabiá e outros locais receberam diversas benfeitorias entre 2017 e 2020
29 de dezembro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Espaços depredados sem condições de uso, equipamentos quebrados, poucas modalidades esportivas oferecidas e baixa quantidade de alunos frequentes nas escolinhas de iniciação esportiva. Esta era a realidade da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), no início de 2017, quando o prefeito Odelmo Leão assumiu a gestão da Prefeitura de Uberlândia pela terceira vez.  Ao longo desta gestão, o Município, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), realizou investimentos que somam quase R$ 10 milhões para recuperação e melhorias de diversos espaços.

Entre tantas ações e serviços, destaque para a reintegração de posse e revitalização total do UTC. Em um compromisso do prefeito Odelmo Leão com pais e atletas, o ginásio Dr. Eugênio foi totalmente recuperado, inclusive com impermeabilização do telhado, e se transformou no ginásio de ginástica artística, com a instalação de modernos aparelhos para a prática desta modalidade. O UTC – que já revelou tantos atletas – fecha este ano de 2020 com 3.109 alunos matriculados em 11 modalidades esportivas.

Poliesportivos

Importantes espaços para a comunidade, os poliesportivos e outros núcleos também receberam atenção especial e receberam inúmeros serviços e melhorias, com destaque para a instalação de portarias em 11 polis. A revitalização geral do poliesportivo Luizote de Freitas, que foi construído em 1985, é outro importante benefício que está sendo entre e que será utilizado pela população quando a pandemia da Covid-19 chegar ao fim.

Arena Sabiazinho

Construído e inaugurado pelo prefeito Odelmo Leão em sua primeira gestão, em 2007, a Arena Sabiazinho recebeu obras e melhorias, como a impermeabilização do telhado, recuperação dos dois elevadores e substituição total da iluminação de mercúrio por lâmpadas de led. Com essas melhorias, o ginásio voltou a receber grandes eventos esportivos, artísticos e culturais.

Prefeitura investiu na recuperação e melhoria de espaços esportivos 1

Estádio Parque do Sabiá

Considerado o oitavo maior estádio do País, segundo ranking da CBF, o Estádio Parque do Sabiá passou por diversos serviços de manutenção no decorrer da atual gestão municipal. Em 38 anos de existência, pela primeira vez, foi feito o serviço de aeração no gramado, que consiste em perfurar o solo e remover pequenos plugs para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem nas raízes. Dessa forma, o gramado estará totalmente em condições para receber eventos, como os jogos do Uberlândia Esporte no Campeonato Mineiro, que estreia na competição, no dia 28 de fevereiro, contra o Cruzeiro.

Prefeitura investiu na recuperação e melhoria de espaços esportivos 2

Obras e melhorias realizadas no UTC

– Impermeabilização dos telhados dos Ginásios de Vôlei (Anexo) e Dr. Eugênio

– Instalação de um elevador para acessibilidade na piscina olímpica do UTC, oferecendo transporte suave, seguro e confortável das pessoas com deficiência física que fazem aulas na piscina do local.

– Instalação de portão no Ginásio Dr. Eugênio, onde funciona a Ginástica Artística

– Substituição do portão de acesso da Academia de halterofilismo

– Reparo nas quadras externas de cimento

– Instalação de telas nas quadras externas para impedir a entrada de pombos

– Reparo nos buracos ao redor das piscinas

– Substituição das telas dos bueiros

– Pintura das quadras externas

– Aterramento das piscinas infantis e rejunte das piscinas.

– Poda das palmeiras

– Instalação de espelhos nos vestiários do Ginásio Dr. Eugênio e da Academia

– Reformas nas piscinas

Obras nos poliesportivos

Revitalização geral nos polis Luizote de Freitas, Tancredo Neves, Custódio Pereira, Dona Zulmira, Patrimônio, Roosevelt, Santa Luzia, São Jorge, Tocantins e Jardim Brasília, além do núcleo Lagoinha.

Reformas e melhorias na Arena Sabiazinho

– Recomposição da impermeabilização do telhado do ginásio

– Manutenção das plataformas elevatórias (elevadores)

-Tratamento e hidrojateamento das paredes de concreto

– Instalação de bebedouros 

– Reforma de 12 banheiros, 4 vestiários, pintura total das paredes internas, trocas de lâmpada e reparos no almoxarifado

– Instalação de iluminação de LED, com 128 lâmpadas

Obras e melhorias no Estádio Parque do Sabiá

– Serviço de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)

– Reforma de 20 banheiros, serviço hidráulico, reparo em pisos, pintura geral interna e externa, reforma de dois vestiários e reforma de dois bares

– Obras de manutenção (revisão na parte elétrica e hidráulica, revitalização dos bares, da tribuna de honra e da sala de imprensa e pintura na cabine de rádio, nos banheiros, nas cabines de rádio, nos camarotes e no acesso aos vestiários)

– Serviço de recuperação total do gramado

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também