Notícias

Odelmo Leão toma posse para 4º mandato à frente da Prefeitura de Uberlândia

Solenidade que também empossou vereadores aconteceu no Plenário Homero Santos, na Câmara Municipal, e foi transmitida pela internet
1 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta sexta-feira (1º), às 10h da manhã do primeiro dia do ano de 2021, o prefeito Odelmo Leão esteve presente no Plenário da Câmara Municipal de Uberlândia na cerimônia de posse dos 27 Vereadores eleitos na última eleição realizada no dia 15 de novembro de 2020. Na ocasião, seguido de seu quarto mandato, o Líder do Executivo também foi empossado após ser reeleito pela população Uberlandense junto vice-prefeito Paulo Sergio Ferreira.

Odelmo Leão toma posse para 4º mandato à frente da Prefeitura de Uberlândia 1

A cerimônia foi realizada para que o chefe do Executivo e os parlamentares assumissem suas posições, depois de terem sido eleitos pela população, ocasião em que apresentaram os documentos exigidos como declaração de bens e diplomas que os qualificaram aptos a assumir cargos no legislativo.

Devido às medidas de prevenção adotadas para o enfrentamento da pandemia causada pela COVID-19, a solenidade foi realizada internamente, sendo restrita apenas aos envolvidos no evento, tendo sido liberada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal dois convites para cada empossado. Seguindo as normas de biossegurança a saúde pública, a cerimônia não foi aberta ao público para evitar aglomeração.

Odelmo Leão toma posse para 4º mandato à frente da Prefeitura de Uberlândia 2

Cerimônia de posse

Os 27 Vereadores eleitos foram chamados para tomar posse da 19º legislatura, com início no dia de 1 de janeiro de 2021 e encerramento em 31 de dezembro de 2024. Na oportunidade, todas as cópias dos documentos exigidos foram entregues, os empossados fizeram seus juramentos conforme sessão solene e foram chamados por ordem alfabética para assinar o livro assumindo seus cargos no legislativo.

O prefeito reeleito Odelmo Leão Carneiro tomou posse de seu 4º mandato e fez seu juramento a população de Uberlândia, “O desafio deste ano é manter o equilíbrio da saúde pública e da nossa economia”, destacou o prefeito em discurso. Na sequência, o vice-prefeito Paulo Sergio Ferreira assumiu sua posição para os próximos quatro anos.

Odelmo Leão toma posse para 4º mandato à frente da Prefeitura de Uberlândia 3

Para quem quiser conferir a cerimônia de posse basta acessar o link disponível no Youtube. (Acesse aqui)

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também