Notícias

Vagas para atividades da Futel crescem mais de 50% em quatro anos

No mesmo período, modalidades oferecidas também passaram de 15 para 24
4 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde 2017, quando teve a início a terceira gestão do prefeito Odelmo Leão, a quantidade de vagas de iniciação esportiva e qualidade de vida oferecidas gratuitamente pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) cresceu significativamente. Em 2020, o número chegou a 13.060, valor 53,6% maior que o de 2017, quando eram 8.500.

As modalidades também saltaram de 15 em 2017 para 24, o que representa 60% de aumento. São ofertadas as atividades de atletismo, atletismo paralímpico, basquete, futebol de campo, futsal, voleibol, natação infantil, natação adulto, natação paralímpica, halterofilismo paralímpico, bocha, goalbol, tênis de mesa adaptado, futebol sete, parabadminton, judô, karatê, ginástica artística, multiesportes, hidroginástica, mix dance, ginástica funcional, kung fu e corrida de rua.

As atividades (atualmente suspensas por conta da pandemia da Covid-19) são oferecidas em espaços da Futel, como o Parque do Sabiá, o UTC, o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), poliesportivos e núcleos esportivos. A iniciação esportiva abrange crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, enquanto as atividades de qualidade de vida são voltadas a pessoas acima dos 16 anos.

“Sabemos da importância da prática de atividades físicas e, por isso, buscamos aumentar a cada ano o número de vagas e modalidades oferecidas gratuitamente à população. Infelizmente, em 2020 as atividades tiveram que ser interrompidas devido à pandemia, porém a expectativa é que possamos retomá-las assim que esse período difícil chegar ao fim”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também