Notícias

Conselho de Políticas Culturais abre convocação para vagas remanescentes

Órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Cultura receberá inscrições a partir de 20 de janeiro
5 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Uberlândia abriu um novo período de inscrições para aqueles que queiram se candidatar para os cargos remanescentes do biênio 2021-2022. Devido à pandemia de Covid-19, as inscrições podem ser feitas de forma remota a partir do dia 20 de janeiro.

O CMPC é um órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo manter uma ponte entre a administração municipal e diversos setores culturais da sociedade civil. Ele atua de forma que a população possa ajudar na elaboração, execução e fiscalização de política cultural.

O grupo é composto por 26 conselheiros titulares, sendo que 13 são representantes da sociedade civil e a outra metade é formada por membros do poder público (representantes de secretarias municipais, Poder Legislativo, membros do Conservatório de Música Cora Pavan Capparelli, entre outros).

Inscrições

As inscrições serão realizadas do dia 20 de janeiro até as 23h59 de 26 de janeiro de 2021, mediante envio da documentação exigida para o e-mail cmpcult@gmail.com. As informações completas constam no edital SMCT Nº 001/2021.

Poderão participar e votar nas assembleias dos setoriais das artes e cultura pessoas ligadas aos segmentos, identificadas por meio de carteira profissional, declaração ou documento comprobatório da respectiva atuação ou por autodeclaração de sua atuação e reconhecimento entre os presentes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também