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Iniciadas as inscrições para Comissão de Avaliação e Seleção do Pmic

Prefeitura oferece dez vagas de titulares para cinco setores culturais no mandato 2021/2023
5 de janeiro de 2021
Foto: Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicaçã

Interessados em integrar a Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic) podem efetuar inscrições com submissão de documentos até o próximo dia 13. A proposta da Secretaria Municipal de Cultura visa a seleção para o mandato de 2021/2023. As matrículas para concorrer às vagas já podem ser feitas via cas.pmic.smc@gmail.com. O requerimento de inscrição e mais informações de como se candidatar estão disponíveis no edital 015/2020.(Acesse aqui)

Serão selecionados dez titulares e seus respectivos suplentes, sendo cinco representantes dos setores culturais da sociedade civil. As vagas são para atender setoriais das áreas de: Dança, Teatro e Ópera, Artes Visuais, Histórias em Quadrinho, Audiovisual, Fotografia, Comunicação, Cultura Digital, Jogos Analógicos e outros, Música, Biblioteca, Galeria, Museu, Centro Cultural, Formação em Arte e Cultura, Literatura, Contação de História, Pesquisa e Documentação em Cultura, Artesanato, Design, Circo, Cultura Afro-brasileira, Etnia Indígena e outras etnias, Culturas Tradicionais, Folia de Reis e Quadrilha; Patrimônio Histórico e Artístico.

A Comissão de Avaliação e Seleção tem como finalidade avaliar e selecionar, de forma impessoal e objetiva, os projetos culturais a serem incentivados pelo Município, além de fixar os valores do apoio financeiro que serão atribuídos a cada um deles, dentro dos limites para microprojetos e projetos de pequeno, médio e grande porte, conforme as diretrizes e critérios emanados pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), bem como analisar a prestação de contas.

Requisitos

Para candidatar-se à eleição de membros do CAS, os interessados devem apresentar um perfil técnico que os qualifique à função, ter atuação mínima de três anos em algum dos segmentos que compõem seu setorial, apresentar documento que comprove a atividade em gestão ou produção de projetos culturais, dentre outros que podem ser conferidos no edital. (Clique aqui)

A assembleia de eleição será realizada por videoconferência, em cumprimento às medidas sanitárias e administrativas de precaução e prevenção à COVID-19 e às normas expedidas pelos órgãos oficiais. Com início no dia 18 de janeiro e finalização no dia 20 de janeiro de 2021, cada setorial terá uma data e horário específico para a votação, que pode ser conferida no anexo I cronogramas e links das assembleias de eleição. (Veja aqui)

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