Notícias

Dmae executa ações de limpeza e correção de erosão após chuva

Equipes estão trabalhando na limpeza de córregos, corrigindo erosões e recolocando tampas de conexões com a rede de esgoto, os PVs
7 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na manhã desta quinta-feira (7), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) direcionou suas equipes para as ações de limpeza, correção de erosões e manutenção nas redes de drenagem pluvial e esgoto com a recolocação das tampas dos poços de visita (PV), que são pontos de conexão com a rede de esgoto. Os problemas surgiram em decorrência da chuva de quarta-feira (6). O setor de drenagem pluvial está fazendo a limpeza das galerias pluviais do córrego Lagoinha com a retirada de entulhos e desobstrução das mesmas.

Outras equipes trabalham na correção de erosões no bairro Pampulha, nas ruas Olavo Crisóstomo com a Clemente Pereira e Oliveira Viana com a Marconi. No bairro Brasil, na rua Santa Catarina, uma equipe também trabalha na recuperação da erosão.

Outras frentes de trabalho estão recolocando as tampas de PVs, deslocadas com a força da enxurrada, como na rua Coronel Antônio Alves Pereira (no bairro Saraiva). Ainda é feita correção de erosão na Vasco Mascia, no Santa Luzia.

Dmae executa ações de limpeza e correção de erosão após chuva 1

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destacou que as equipes de manutenção estão empenhadas nas ações corretivas com o objetivo de reduzir os danos causados pela tempestade. “Nossos profissionais estão mobilizados em minimizar os transtornos nas vias atingidas pelas chuvas, que estão ocorrendo bem acima do previsto, num tempo muito curto”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load