Notícias

Reforma do Centro Administrativo alcança fase de conclusão

Obras englobam sede da Câmara Municipal; é a primeira intervenção do tipo nos prédios desde a inauguração, há mais de 25 anos
8 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia tem conduzido um intenso trabalho de remodelagem e modernização dos prédios que abrigam o Centro Administrativo e a Câmara Municipal, promovendo maior segurança e acessibilidade à população e colaboradores. Desde que foram inaugurados, em agosto de 1993, os prédios não recebiam uma reforma completa, embora tenham recebido pequenos reparos ao longo do tempo. Após um ano do início das obras, a intervenção está próxima da conclusão, recebendo os acabamentos.

A execução, fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras, está a cargo da empresa G.C.E S/A, vencedora da licitação. Os recursos foram obtidos por meio de financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Reforma do Centro Administrativo alcança fase de conclusão 1
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Espaços mais seguros e acessíveis

Na parte externa dos dois imóveis públicos, passeio e estacionamentos se tornaram mais acessíveis, contemplando uma área de 1.685,42 m². Pisos táteis foram instalados tanto nas calçadas quanto na parte interna dos prédios, que ainda receberam revestimentos nas torres e fachadas viradas para a Avenida Anselmo Alves dos Santos. Mais de 300 placas informativas em braile foram implementadas.

Internamente, corrimãos e guarda-corpos foram substituídos em todas as escadas e rampas, garantindo que todos estejam de acordo com as normas vigentes de acessibilidade e das instruções técnicas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Nas secretarias, houve adequação da pele de vidro, com a execução de 726,65 m² de guarda-corpo em dry-wall próximo às janelas.

Reforma do Centro Administrativo alcança fase de conclusão 2
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação

Ainda ganharam reforma as coberturas do Centro Administrativo e da Câmara, com impermeabilização de lajes de ambos os prédios e das caixas d’água da Prefeitura. O Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) das duas estruturas também passaram por reparos. A parte elétrica dos imóveis recebeu melhorias e o espelho d’água sobre o estacionamento da Câmara foi impermeabilizado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também