Notícias

Prefeitura de Uberlândia nomeia novos profissionais da Educação

Ação faz parte das preparações para o início do ano letivo de 2021
12 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou nesta terça-feira (12) uma lista de nomeações de profissionais para o seu quadro de servidores. As admissões são para diversos cargos do magistério, necessários ao oferecimento do processo de ensino e de aprendizagem nas escolas da Prefeitura de Uberlândia. Com esta ação, a SME reforça seu compromisso para o início do ano letivo, previsto inicialmente para o dia 8 de fevereiro caso as condições sanitárias permitam.

Os nomeados foram aprovados no último concurso público, realizado em 2019. Desde o início das nomeações, já foram convocados 379 aprovados, sendo que 259 tomaram posse de cargos como professor, analista pedagógico e oficial administrativo. O ritmo das nomeações foi adequado aos protocolos de biossegurança, necessários devido à pandemia de Covid-19. Isto forçou a SME a realizar nomeações em intervalos maiores de tempo para evitar aglomerações.

A secretária municipal de Educação, Tania Toledo, explica que as nomeações continuaram acontecendo mesmo com a pandemia em 2020, pois o processo pedagógico oferecido pela Prefeitura não parou. “Com o programa Escola em Casa, os profissionais continuaram elaborando conteúdos e videoaulas, corrigindo materiais e respondendo e-mails, entre outras atividades”, disse. A secretária ressalta que esta continuidade dos trabalhos reforçou a necessidade de manter o quadro profissional da Secretaria de Educação em constante atualização.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também