Notícias

Empreendedores podem divulgar serviços pelo ‘Zap da Prefeitura’

Oportunidade gratuita para divulgação de produtos e serviços faz parte da plataforma on-line ‘Mais Negócio’
13 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação/Secretaria de Governo e Comunicação

Desenvolvido pela Prefeitura para ser um auxílio extra para fortalecimentos dos empreendedores de Uberlândia, o catálogo de serviços da plataforma on-line “Mais Negócio” está permanentemente aberto para novos cadastros. As informações sobre produtos e serviços são disponibilizadas gratuitamente para a população pelo “Zap da Prefeitura”, por meio do número de WhatsApp 34 9.9774-0616. (Cadastre-se aqui)

Desde agosto do ano passado, o recurso já conta quase 1 mil negócios cadastrados. Pela opção oito do “Zap”, a população pode consultar endereços, contatos e redes sociais dos empreendimentos por região e bairro, uma forma de acesso fácil à informação para adquirir aquilo de que se necessita.

“O catálogo de serviços, assim como toda a plataforma ‘Mais Negócio’, é uma ferramenta que nós encontramos, junto às equipes de Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Prodaub, para apoiar mais diretamente os nossos empreendedores, especialmente em um momento de tantos desafios, como o da pandemia. O ‘Zap da Prefeitura’ tem sido uma vitrine para aumentar a visibilidade dos serviços e produtos daqui. É totalmente gratuito, desde o cadastro até a disponibilização para a população”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Cadastro e capacitação

Para se cadastrar no catálogo eletrônico de serviços, o empreendedor precisa acessar a plataforma on-line “Mais Negócio”, disponível em https://www.uberlandia.mg.gov.br/maisnegocio. O interessado deve preencher um formulário com informações sobre CNPJ, endereço, setor de atividade, e-mail, telefone, horário de funcionamento e link para as redes sociais do negócio.

Além disso, pode-se aproveitar para conferir os outros recursos oferecidos pela ferramenta, que tem como pilares vender, profissionalizar e digitalizar. No item, “Transformação digital. Venda pela internet”, a Prefeitura preparou uma capacitação especial, dividida em quatro módulos, para que o usuário leve sua empresa também para o ambiente digital. Na página, ainda está disponível para download um e-book sobre marketing digital.

Em vídeos curtos de até dez minutos, produzidos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho, o “Mais Negócio” apresenta sugestões de renda extra e técnicas no item “Cursos Profissionalizantes” do menu. O conteúdo está dividido, a princípio, entre as áreas de gastronomia, beleza e acessórios, orientação profissional e mecânica. O usuário também tem a videoaula com orientação profissional.

Confira!

Plataforma de estímulo ao empreendedorismo “Mais Negócio” Acesse e cadastre o seu empreendimento em https://www.uberlandia.mg.gov.br/maisnegocio/

Zap da Prefeitura34 9.9774-0616

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também