Notícias

Prefeitura realiza treinamento sobre atos normativos do município

Escola de Governo inicia 2021 oferecendo um novo curso para o funcionalismo público
14 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia ofereceu, na tarde desta quinta (14), uma capacitação aos servidores municipais sobre o novo sistema utilizado pela administração pública para a tramitação dos atos normativos, que passaram a ser emitidos de forma digital após a padronização expressa no Decreto 17.599/2018. A iniciativa foi conduzida pela Escola de Governo da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, com participação direta da Secretaria Municipal de Governo e Comunicação e da Procuradoria Geral do Município.

Como medida de prevenção ao coronavírus, a capacitação aconteceu presencialmente no Centro Administrativo, mas com parte dos espectadores assistindo remotamente pela internet. O evento apresentou as ferramentas que estão sendo utilizadas dentro de uma visão de administração pública moderna, demonstrando o mecanismo para tramitação digital, com colheitas de assinatura e vistos, devidamente certificados e aptos a resguardar toda a integridade dos atos normativos produzidos no município de Uberlândia.

O curso “Edição de Atos Normativos: nova tramitação” teve como público-alvo assessores jurídicos dos órgãos e entidades municipais e servidores da Diretoria Administrativa de Pessoal, vinculada à Secretaria Municipal de Administração, e da Diretoria de Planejamento Econômico-financeiro, vinculada à Secretaria Municipal de Finanças, além das Secretarias Municipais de Saúde e também a de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

A Escola de Governo é responsável pelo desenvolvimento de competências essenciais de gestão pública, objetivando serviços de qualidade e resultados sociais. Voltada à educação estratégica dos quadros públicos do município, congrega, integra e articula as ações das diversas secretarias municipais visando a excelência dos serviços e o bem-estar do servidor, e consequentemente melhorando o atendimento aos cidadãos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também