Notícias

Obras do Naica e Cras do Canaã alcançam 83% de conclusão

Espaço irá atender cinco mil famílias da região oeste de Uberlândia
15 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Alcançando as fases finais, as obras do Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) e da Casa da Família/Centro de Referência de Assistência Social (Cras) concentram-se atualmente no acabamento interno. No local, são realizados os trabalhos de revestimento de paredes, além da fixação de bancadas e do forro de gesso. Com isso, a estrutura alcançou 83% de conclusão. Quando concluído, a estrutura beneficiará mais de cinco mil famílias.

“A área social sempre foi uma das minhas prioridades. A exemplo do que já fizemos em vários outros pontos da cidade, estamos construindo mais esses dois equipamentos de grande importância para milhares de famílias da região oeste, incluindo nossas crianças”, destacou.

Os equipamentos serão administrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e têm o compromisso de contribuir na melhoria de qualidade de vida e fortalecer os vínculos familiares. A Secretaria Municipal de Obras é a responsável por fiscalizar a construção dos espaços, que estão sendo executados pela empresa Martins Medeiros, vencedora do processo licitatório.

Obras do Naica e Cras do Canaã alcançam 83% de conclusão 1

Estrutura

Com 746 m² de área construída, o décimo Naica da cidade será capaz de atender a 115 crianças. Os espaços sociais desenvolvem serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares de crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos. Nos locais, é realizada uma extensa programação de atividades socioassistenciais, propiciando um espaço seguro e agregador aos frequentadores. Atualmente, as atividades seguem suspensas devido à pandemia do Coronavírus.

Já a Casa da Família/Cras terá com 212 m² e oferecerá diversos serviços a milhares de pessoas. Assim como as outras 11 unidades espalhadas pela a cidade, o local amplia o acesso aos direitos de cidadania e previne situações de vulnerabilidade e risco social. Por ser considerado um serviço essencial, os equipamentos seguem abertos durante a pandemia. De segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, são realizados inúmeros atendimentos em benefício da população.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também