Notícias

Horto Municipal realiza plantio de 250 mudas nas margens do Córrego Liso

Ação recompõe mata ciliar e soma na qualidade de vida aos moradores do Jardim Brasília
18 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dando continuidade à ação iniciada em dezembro, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, retomou, na manhã de hoje (18), o plantio de mudas nativas às margens do Córrego Liso. Nesta etapa, 250 espécies nativas estão sendo plantadas na avenida dos Trópicos, no bairro Jardim Brasília. As mudas são cultivadas nos Horto Municipal.

Com o intuito de aprimorar cada vez mais o conceito de cidade verde, o município intensificou, no ano passado, o plantio de árvores nativas ao longo de pontos estratégicos da cidade. Uma dessas ações visa a criação de um bosque à margem esquerda do Córrego Liso, recompondo a vegetação local.

Entre as espécies escolhidas, estão as nativas do cerrado como o ipê roxo, ipê branco, ipê amarelo, jacarandá, pau brasil, pau ferro, jatobá, jenipapo, ingá, mangue e embaúba. Há também algumas frutíferas silvestres, como a goiaba araçá, amora, jenipapo, cajá-manga e tamarindo.

Córrego Liso

A Prefeitura iniciou, no dia 16 de dezembro de 2020, a recomposição da área verde às margens do córrego Liso com o plantio de 2 mil mudas. A ação é mais um compromisso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos com a arborização do município. Com auxílio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), foram plantadas 200 mudas no primeiro momento. A área de mata ciliar atendida é próxima ao Distrito Industrial, situada na avenida dos Trópicos, no bairro Jardim Brasília.

Toda a revitalização arbórea será dividida em etapas, até que as duas mil primeiras mudas estejam plantadas. Cerca de 1.000 mudas já foram plantadas, todas elas preparadas pelo Horto Municipal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também