Notícias

Obras do segundo Condomínio do Idoso atingem 48% de conclusão

Unidade localizada no bairro Laranjeiras contará com 16 habitações de interesse social
18 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Atingindo quase metade da conclusão (48%), o trabalho de construção das 16 habitações da segunda unidade do Condomínio do Idoso, no bairro Laranjeiras,seguem em ritmo acelerado. Atualmente, oito unidades recebem serviços internos como o contrapiso e esquadrias, enquanto as outras oito casas estão na parte do reboco da alvenaria. Destaque para o muro já concluído e para a estrutura da administração que também já foi erguida.

Obras do segundo Condomínio do Idoso atingem 48% de conclusão 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Este será mais um equipamento da ampla rede de acolhimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. “Nos últimos anos, fizemos inúmeros investimentos na área social, considerada por nós uma prioridade. Essa segunda unidade do Condomínio do Idoso será mais um importante espaço habitacional para nossos idosos, oferecendo dignidade a essas pessoas. Estamos cada vez mais focados em melhorar a vida das pessoas, da criança ao idoso”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Estrutura

Obras do segundo Condomínio do Idoso atingem 48% de conclusão 2

As obras são executadas pela empresa MGF Construções e Soluções Ambientais, vencedora do processo licitatório, e fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Obras. Em sua fase inicial, o novo condomínio contará com 16 habitações de interesse social, de forma que em cada residência possa residir uma pessoa ou um casal. A intenção é que, após essa etapa, o projeto seja ampliado com a construção de mais 20 chalés, beneficiando outras 40 famílias. 

Além disso, será construída toda a infraestrutura do equipamento, contando com guarita, setor administrativo, uma via interna, muro, sistema de proteção contra incêndio, entre outros recursos. Todas as casas serão acessíveis, com área construída de 31,42 m², com sala, cozinha, quarto, banheiro, varanda e quintal na área externa.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também