A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou, nesta semana, mais uma etapa das obras do Jardim Sabiá, projeto de paisagismo que está sendo construído no Parque do Sabiá, em uma área de 9,5 mil metros quadrados. Nessa fase, está sendo realizada a escavação do lago, que contará com 40 cm de profundidade e uma cascata.
O Jardim Sabiá terá, além do lago, caminhos de pedra, pergolados, praça com bancos de concreto, iluminação e plantio de vegetação, incluindo forração, arbustos, árvores e palmeiras. Um dos destaques é uma pista de caminhada, implantada dentro do espaço para que os frequentadores possam se exercitar ou visitar todos os atrativos da área de paisagismo.
O serviço está sendo realizado na curva entre os campos de futebol e a piscicultura e deve ser concluído em um prazo máximo de 180 dias. “É um grande projeto, repleto de novidades e detalhes muito bem planejados. Tenho certeza de que o Jardim Sabiá se tornará um dos espaços favoritos dos frequentadores do parque, pois, além de muito bonito, o local certamente proporcionará uma enorme sensação de relaxamento”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.