Trabalhando por um trânsito mais seguro a Prefeitura de Uberlândia vem promovendo diversas melhorias em vias de todas as regiões da cidade. Nesta quarta-feira (20), por exemplo, teve início a serviço de reforço na sinalização horizontal das ruas e avenidas do bairro Alto Umuarama. Paralelamente, as equipes também estão nos bairros Lagoinha e Carajás, onde o serviço está 65% concluído. O próximo bairro a ser beneficiado pela ação será o Tibery.
No bairro Alto Umuarama serão reforçados 144 pares, melhorando a qualidade da sinalização horizontal da região para motoristas e pedestres. O trabalho será realizado por uma equipe manual durante os períodos do dia e noite e por uma equipe mecanizada que atua no período da noite. Os locais que estiverem recebendo a pintura serão sinalizados pelos fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran).
Somente nos primeiros dias deste ano, as melhorias na sinalização já foram finalizadas nos bairros Custódio Pereira e Tocantins. Entre os anos de 2017 e 2020, a administração municipal reforçou e implementou a sinalização horizontal em aproximadamente 360 mil m², sendo que mais de 215 mil m² foram feitos no último ano.
“Com esse trabalho, melhoramos pontos que estavam com a pintura antiga e reforçamos alguns locais demandados pela população, como os cruzamentos das avenidas Afonso Pena e Doutor Vicente Salles Guimarães. O nosso esforço é constante para promover um trânsito seguro para a população e essa ação continuará percorrendo todas as regiões de Uberlândia”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.
A população pode auxiliar o município solicitando o atendimento pelo Serviço de Informação Municipal (SIM), no telefone 3239-2800.