Notícias

PPP da Iluminação contempla vias de 13 bairros nesta semana

A previsão é de que cerca de 2,5 mil luminárias sejam modernizadas nos próximos dias
21 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Cerca de 2,5 mil luminárias devem ser substituídas por LED até o final desta semana, conforme previsto pelo cronograma de modernização do sistema. As melhorias devem beneficiar mais de 100 vias que passam pelo Centro e pelo menos mais 12 bairros, entre as quais estão a rua Cesário Alvim e as avenidas Doutor Vicente Salles Guimarães, Cesário Alvim e Nicomedes Alves dos Santos. O serviço é viabilizado por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a Prefeitura e a empresa Engie.

A PPP já modernizou mais de 33 mil pontos de luz desde o início de sua execução, em maio do ano passado. A iniciativa visa melhorar a iluminação de ruas e avenidas da cidade, promovendo maior segurança para a população, conforto e cuidado com o meio ambiente, uma vez que as trocas possibilitam redução na emissão de gás carbônico e economia de, no mínimo, 49,39% no consumo de energia pública.

Pelo contrato, conforme a necessidade, é feito ainda troca de braços, relés, cabos e iluminação de destaque, além de se ampliar a rede. Outro destaque da parceria é a implantação da telegestão, que possibilita a verificação do comportamento de 25% das luminárias através de interface integrada e on-line com a Central de Controle e Operação (CCO), o que oferece rapidez na detecção de falhas de equipamentos. A população pode encaminhar demandas à CCO pelo 0800 006 1739.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também