Notícias

Iniciadas há pouco mais de um mês, obras da Escola de Tempo Integral avançam

Trabalhos no local estão atualmente na parte de fundação de blocos da unidade e do muro
22 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Iniciadas há pouco mais de um mês, as obras de construção da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) de Tempo Integral começam a tomar forma. Como parte estrutural, os trabalhadores atuam nesta etapa na fundação dos blocos da escola e do muro no entorno da unidade. O equipamento de ensino terá capacidade para atender mais de 700 alunos e está localizada no setor leste de Uberlândia, próximo aos bairros Zaire Rezende, São Francisco, Joana D’arc e Dom Almir.

“Como determinado pelo prefeito Odelmo Leão, as obras têm acontecido em todas as áreas da administração. A Educação, como um desses pilares, tem recebido grandes investimentos. Além das obras de reforma por meio do programa Escola Bem-Arrumada, teremos também essa nova estrutura que trará grandes benefícios para o ensino das crianças de vários bairros”, destacou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Emef de Tempo Integral

A Escola Municipal de Tempo Integral atenderá crianças entre 6 e 10 anos (1º ao 5º ano). Com área construída de 3,2 mil m² em uma área total de 23,2 mil m², a escola contará com 12 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, além dos espaços administrativos. Situada na avenida Manoel Lúcio, entre a rua Harpia e a avenida Firmamento, no bairro Grand Ville, a unidade irá beneficiar famílias e crianças de bairro e outros como o Dom Almir, São Francisco e Prosperidade, por exemplo. Escolhida por meio de licitação, a empresa Conceito Engenheira é a responsável pelas obras, com fiscalização da Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também