Notícias

Inscrições para Conselho de Políticas Culturais terminam terça-feira (26)

Eleições acontecem de forma remota na próxima quinta-feira (28)
22 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Interessados em compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Uberlândia tem até essa terça-feira (26) para se inscreverem às vagas remanescentes dos setores: “Artes e culturas religiosas”; “Audiovisual, comunicação social e cultura digital”; e “Circo e culturas tradicionais”. Para apresentar a candidatura, é necessário enviar os documentos previstos no edital SMCT Nº 001/2021 para o e-mail cmpcult@gmail.com.

As eleições acontecem na próxima quinta-feira (28) de forma remota. Os responsáveis por cada setorial enviarão o link aos interessados. Às 12h30, está previsto para acontecerem as eleições para a área “Artes e culturas religiosas”, às 14h30 o pleito para o setor “Audiovisual, comunicação social e cultura digital” e às 16h30 para “Circo e culturas tradicionais”.

Podem participar e votar nas assembleias dos setoriais das artes e cultura pessoas ligadas aos segmentos, identificadas por meio de carteira profissional, declaração ou documento comprobatório da respectiva atuação ou por autodeclaração de sua atuação e reconhecimento entre os presentes.

Conselho Municipal de Políticas Culturais

O CMPC é um órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e tem como objetivo manter uma ponte entre a administração municipal e diversos setores culturais da sociedade civil. Ele atua de forma que a população possa ajudar na elaboração, execução e fiscalização de política cultural.

O grupo é composto por 26 conselheiros titulares, sendo que 13 são representantes da sociedade civil e a outra metade é formada por membros do poder público (representantes de secretarias municipais, Poder Legislativo, membros do Conservatório de Música Cora Pavan Capparelli, entre outros).

Acesse aqui o edital completo. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também