Notícias

Prefeitura inicia instalação de 200 abrigos metálicos em pontos de ônibus

Nova estrutura foi desenvolvida pela Settran para trazer mais conforto e proteção aos usuários do transporte público
22 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após instalar mais de 360 novos abrigos de ônibus entre 2017 e 2020, a Prefeitura de Uberlândia inicia este ano promovendo mais melhorias neste sentido. Um novo contrato assinado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) possibilitará a instalação de outras 200 novas estruturas de metal. Este novo modelo, desenvolvido pela Settran, foi pensado para trazer mais conforto e proteção aos usuários do transporte público que aguardam o veículo.

As novas estruturas já começaram a ser instaladas e contemplarão todas as regiões da cidade. Nesta sexta-feira (22), por exemplo, o ponto da rua Roosevelt de Oliveira, no Centro, recebeu o novo abrigo. A previsão é de que os 60 primeiros sejam instalados até março deste ano. As estruturas já podem ser encontradas na rua Ari de Sousa Neves, no bairro Shopping Park; avenida Manoel Lúcio, no Grand Ville; avenida João Pinheiro, no Centro; rua República do Piratini, no Umuarama; e rua Rafael Marino Neto, no Jardim Karaiba.

“Já temos o levantamento dos locais que ainda não contam com um abrigo e também daqueles que estão com a estrutura desgastada. Nosso trabalho é focado em promover um transporte público de qualidade para os usuários e essa é mais uma ação pedida pelo prefeito Odelmo Leão que estamos colocando em prática”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Novos abrigos

Este novo modelo de abrigos foi pensado e desenvolvido para melhorar o conforto e proteção do usuário do transporte público. A estrutura conta agora com proteção lateral para proteger melhor da chuva e sol. Pensando na acessibilidade, o espaço destinado ao cadeirante foi deslocado para o centro da estrutura para oferecer maior conforto e também proteger melhor. Também foi adicionada uma barra de apoio nesse espaço para melhorar ainda mais a segurança durante a espera.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também