Notícias

Prefeitura de Uberlândia entra no quarto dia de vacinação contra Covid-19

Estimativa é de que mais 800 trabalhadores de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus sejam imunizados nesta sexta-feira (20)
22 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde a última terça-feira (19), o trabalho de imunização contra a Covid-19 na cidade é constante. No ginásio do Uberlândia Tênis Clube (UTC), mais de 40 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão na linha de frente da vacinação para garantir que as pessoas prioritárias desta primeira fase recebam a dose da vacina. Enquanto isso, as demais equipes de saúde estão percorrendo as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para imunização desse público.  

Após quatro dias de trabalho, a estimativa é de que nesta sexta-feira (22), cerca de 800 trabalhadores de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus sejam imunizados. A previsão é de que hoje seja encerrado este primeiro momento de vacinação dos profissionais da saúde, levando em conta o número de doses enviadas para o Município. A estrutura no UTC permanecerá montada para retomar a vacinação no local assim que novas doses chegarem.

A imunização dos profissionais e idosos das Instituições de Longa Permanência (ILPIs) continuará na próxima semana. Até o momento, as equipes de vacinação já visitaram 14 instituições das 27 existentes.

Próxima etapa

A partir da próxima segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a fase de vacinação dos idosos acamados em suas próprias residências. Esse é considerado um dos públicos mais vulneráveis ao vírus. Além disso, o município continuará percorrendo as outras 13 ILPIs para a continuidade da vacinação.

Cadastro

O cadastramento prévio para imunização continuará disponível no Portal da Prefeitura. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”. A Prefeitura alerta para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina, documento pessoal e comprovante de atuação ativa na rede de saúde.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também