Notícias

Primeiro ‘Uberlândia Amiga dos Carroceiros’ do ano acontece no Morada Nova

Parceria entre Prefeitura e Centro Universitário UNA já beneficiou mais de 300 animais em um ano
23 de janeiro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

Carroceiros da região do bairro Morada Nova foram o público alvo da primeira edição de 2021 do programa “Uberlândia Amiga dos Carroceiros”. Desde o início do projeto, em dezembro de 2019, a cooperação técnica entre a Prefeitura e o Centro Universitário UNA já levou atendimento veterinário gratuito a mais de 300 animais de tração em outros cinco pontos da cidade, além de orientações a seus proprietários.

Neste sábado (23), o encontro foi na avenida Aldo Borges Leão, em frente à Escola Municipal Freitas Azevedo. Como sempre, não foi preciso fazer inscrição prévia para que os animais passassem por exames clínicos e recebessem vermifugação.

Luan Souza foi um dos carroceiros que chegaram logo cedo em busca de auxílio especializado para o seu cavalo. “Gostei do evento porque ajuda a gente a cuidar do bichinho”, comentou.

Primeiro ‘Uberlândia Amiga dos Carroceiros’ do ano acontece no Morada Nova 1
Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos instruíram os criadores sobre a forma adequada de condução dos animais. Eles ainda conferiram as condições físicas das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias e avaliando a postura dos carroceiros em suas atividades diárias, para promover métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também